quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Duo Monteiro - 1956

Mais um grande resgate para nossa Memória Musical Sertaneja. Enviada pelo nosso querido Comp. Lúcio Viola. Mais uma vez. Obrigado Compadre, por esta raridade!
Obs - Trajano Monteiro (o da esquerda, já falecido) é pai do nosso Compadre Lúcio Viola. Segue uma pequena biografia da Dupla mandada pelo Comp. Lúcio:


"Duo Monteiro - 1956

Dupla formada pelos Irmãos Trajano e Laerson Monteiro, naturais da cidade de Iepê SP.
Grandes cantores, eram artistas exclusivos da Radio Difusora de Presidente Prudente ZYR-84 “emissora da Fada” onde se apresentavam no programa Sertão na Roça.
Muito populares animavam as festas da região e cantavam em circos durante a década de 50, chegaram a se apresentar até em Rádios da Capital.
Gravaram apenas um 78 rpm em 1956, já com a ultima formação Trajano e Manoel M. Monteiro irmão caçula da dupla.
A dupla ainda chegou a participar da edição nº 16 da Revista Sertaneja de julho de 1959.
Por motivo de trabalho os irmãos de separaram um ficando na capital e os outros no interior, ate que em 1996 com a morte de Trajano e logo em seguida Manoel o Duo Monteiro se desfez.
Hoje Laerson reside na cidade de Presidente Prudente mais não canta mais.

No disco: Duo Monteiro e Chiquinho*

01-Nossos Bandeirantes -Trajano Monteiro e Mario de Oliveira
02-Filho do Rio Grande -Trajano Monteiro e Zéca Andrade

* A dupla aqui é acompanhada pelo acordeonista “Chiquinho”

Informações

http://violapura.vilabol.com.br

Lucio Viola"


PS - Capa fantasia criada a partir de uma foto



Um comentário:

Anônimo disse...

Embora a gravação não esteja mais em bom estado de conservação, dá bem prá avaliar que o Duo Monteiro era muito bom mesmo, principalmente na música Filho do Rio grande. Esta página musical meseu bem com minhas emoções de caipira, foi lá bem fundo em mim e arrancou saudades nem sei de onde e nem de quê! Muito oportuna a idéia desta postagem. Parabéns do Matutão aqui do Sudoeste de Goiás e porque não não Um feliz Natal também ? Abraços.