sábado, 21 de junho de 2008

Agradecimento.

Olá meus amigos,

Queria agradecer a todos pelo apoio, conselhos, E-mails...
Sinceramente eu só esperava uns 3 ou 4 comentários.rss

Meu amigo Violeiro apaixonado, se alguem tem que agradecer alguma coisa aqui, esse alguem sou eu,viu?
Se eu tenho o que tenho hoje em matéria de musicas sertanejas e raiz, é somente graças a pessoas como você, o Clodoaldo, o André, o Marcos Antônio, o cumpadre Samuel e tantos outros que se dedicam a compartilhar e divulgar, cheios de paixão e com o peito estufado de orgulho, a nossa música raiz e a nossa verdadeira música sertaneja (que na minha humilde opnião, acabou no exato momento em que as duplas começaram a gravar axé .rsss).

Não sou de falar muito, só queria mesmo é agradecer a todos.rs

Muito obrigada de coração a todos vocês.

Ah! Queria aproveitar o espaço pra agradecer os albuns que estão sendo enviados por E-Mail...
Valeu demais, meus amigos.
Desculpem se não posto de imediato mas gosto de baixar antes pra conferir a lista de músicas.rss

Bem, agora vou tirar esse post da dupla "Sensação do Momento" aí de baixo (kkk) e postar o album de uma dupla que adoro demais!

Abraços a todos!

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! Simplesmente ridículo... Só nós, verdadeiros amantes da música caipira e xonada, sabemos quem são Roberto e Meirinho (ou no caso do Meirinho, quem foi, já que ele não está mais entre nós.)... Pra maioria, infelizmente são ilustres desconhecidos! E uma obra tão bonita quanto a deles, deveria ser resgatada pelas gravadoras, o que não acontece! Os artistas deveriam agradecer pessoas como a Alê e várias outras que perdem seu precioso tempo para divulgar de graça o tesouro inestimável que possuem, contribuindo assim para a perpetuação da história dessa e de várias outras duplas que provavelmente serão esquecidas. Se alguma gravadora tiver relançado a discografia deles, peço que alguém nos passe os contatos que eu tenho certeza que vários aqui vão querer comprar... Amiga Alê, a luta é dura, mas como diria o Zé Mulato, "pegue a espada e segue os passos dos nossos grandes guerreiros!" Muito obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Eu acho que esses advogados conseguiram o que queriam, aparecer, porque analisando a carta deles, vemos claramente que o enquadramento proposto é descabível, porque em todos os artigos citados e fala claramente em lucro financeiro, o que não é ocaso dos blogs.

A incopetencia de produtores e de responsáveis pelo acervo desses artistas faz isso, ao invés de irem a luta resgatar as obras dos artistas queridos e disponibiliza-la ao publico fiel, ficma procurando picuinhas, para perseguir quem o fz de forma espontânea e sem visar lucros, o que os produtores deveriam fazer e que pela incapacidade deixam de faze-lo.

Uma dupla esquecida, que um blog resgata... uma pena, o moço falecido deve estar se remoendo no tumulo depois dessa fanfarronice dessa tal acessoria - afinal pra que servem acessores?

José Carlos di Avalon

Anônimo disse...

A proliferação da cultura, a valorização da memória dos artistas que a merecem, a sustentação - ainda que quase impossível nos dias atuais - da Música Caipira de Raiz, bem como todas as outras tarefas relacionadas à este blog, tão claro em sua idéia inicial, tão sincero por não lucrar quaisquer centavos vendendo ou negociando nada, enfim, só podem incomodar mesmo à um tipo de (medíocre) ser-humano: O IDIOTA.
Idiota é aquele que, na falta do que fazer, na incapacidade de ajudar, na ignorância em não entender, julga prematuramente um trabalho feito com tamanha sinceridade, honestidade, transparência, clareza e qualidade de conteúdo, como É O SEU, Alê!
Portanto, se este blog vier a sair do ar por causa de um "babaca digital", ou de um "débil-mental" escondido num terno e gravata, mesmo que munido de 'poderes' para pôr ou tirar algo (ou alguém) do ar, vai ser só mais uma luta travada, talvez perdida, mas estaremos contigo noutro site que hospede tal material, pois nenhum "ridículo social" como este senhor que escreveu tal texto pode usar de censura, quando ela NÃO CABE AO SEU BLOG. Mude-se, mudaremos contigo, independentemente de qual local venha a estar, virtualmente falando.
Como diz na música do nobre e saudoso Tião Carreiro... "prefiro morrer de pé, do que viver de joelhos"! Essa é a Alê que, há tempos, conhecemos e sabemos de sua verdadeira intenção quando colocou esse blog no ar.
Você, minha doce e amada colega, só foi infeliz por (sem saber) utilizar-se do 'tal' blogspot.com, ridículo, autoritário, sem noção.
Fique com Deus, e ficaremos ao seu lado. Abraços do "Tô Doido" ;).

Anônimo disse...

Poxa como é triste ver esses casos de mediocridade no Brasil. Como se direito autoral fosse respeitado de alguma forma nesse país. Mesmo assim não estou dizendo que você está ferindo algum direito Alê. Só gostaria de saber se realmente os artistas estão recebendo alguma coisa por tudo isso? Será que eles arrecadam tanto assim que não é possível "resgatar" a obra em em blog? Será que esses IDIOTAS como disse o amigo acima, estão correndo para manter e cuidar da carreira desses artistas? Talvez seja por esse motivo que "frequentemente escuto eles na maioria das rádios" tocam tanto que não fazem nem 10 anos (se não me engano) que ouvi essa dupla em uma rádio. É simplesmente rídiculo. Vou dar uma dica, para não criar problemas, tira os albuns, zipa e joga no E-mule, quero ver se eles são poderosos o bastante para barrar lá. Eu mesmo baixo só para difundir! Vai procurar o que fazer ADVOGADOS inescrupulosos, mas desde que não arrebentem com a cultura do nosso país e nem que encham o saco dos outros!!!!!

Anônimo disse...

alé!Tira,esto dai,gosto de musica sertaneja,Trabalhavo em lojas de disco na epoca,nos anos 80,quando lançaram sanfona forada,sempre fora mal asesorados,um repertorio muito ruim,nunca foram sertanejos na real,cantavam imitando cantoris da jovem garda,foram eles que praticamente comesaram este canser da musica sertaneja,que e o besterol,não sei se e o Roberto que esta fazendo esta paiasada,vi Ele a pouco tempo na Enezita Barroso,Cometendo a INFELICIDADE de voltar a cantar osando o nome do irmão já falecido,o cconselho que eu dou a este asesor juridico e procuro o Roberto,e diga a Ele para procurar um bom prodotor sertanejo,e já dou ate a dica(Pinuquio),talves ele consiga,a cantar,mas tire o nome do Meirinho desta parada não e legal,este asesor esta tam porfora da realidade,que não deve saber o que comenta nos bastidores impresarial da musica,que a pirataria divolga sem jaba,mas Alé tira esto dai,não compesa,e uma dupal sem espreção,não tem vãs procurando,e melhor tira

Anônimo disse...

queria dizer fas

Anônimo disse...

Bem, eu acredito que a dupla Roberto e Meirinho deviam era agradecer a divulgação da obra deles, fato que hj nenhuma gravadora lançou um album antigo da dupla. Se acaso vc conseguirem mostrar onde se compra a discografia deles inteira em cd, ai tudo bem, mais acho que tem alguem querendo aparecer demais, pq se nao for desta forma, nossos filhos nem irão aber quem é Roberto e Meirinho, bem como outras duplas. Mais pelo que vejo as pessoas envolvidas nesta questão contraria parecem ter a mente bem pequena, ou estão somente visando lucro o que é o contrario do este blog almeja.

Anônimo disse...

Sendo eu Português e que vivo em Lisboa e onde NUNCA mas NUNCA vi nada à venda desta dupla nem de mais de 99% da chamada musica caipira, como poderia conhecer, apreciar e adorar este tipo de musica? Será que fora do Brasil não temos direio a ter acesso a este tipo de musica? Será que dar a conhecer a cultura do Brasil é crime? Bem haja este blog por dar a conhecer fora do Brasil esta musica linda e simbolo da cultura popular do Brasil profundo.

Anônimo disse...

Onde será que foi comprado o Diploma dos advogados da Pseudo-Produtora?

Pelo que eu sei é Assessoria Jurídica e não acessória jurídico como aparece ao término da mensagem

Será este diploma não foi "pirateado" ou falsificado na 25 de março em São Paulo? Será que eles não estão exercendo ilegalmente a profissão? Cadê a OAB?

AlÊ retira o link, se é isto que eles querem e se isto vai trazer algum lucro pra eles

Prá nós amantes da verdadeira musica raiz, não haverá prejuízo

pode acreditar

Anônimo disse...

Esta dupla canta mal demais. Este disco então que esta no site é de matar. O cara da produtora tem razão.... porcaria como esta não se divulga de forma alguma. Se brincar nem a lixeira do computador quer....

Cleuza Reis disse...

Sabia decisão. Assim ficamos sossegados na nossa. Curtindo sertanejo raíz.